SALÃO DE VEÍCULOS ANTIGOS

Post original feito para o blog AUTOentusiastas.


Quem gosta de antigos por aí?

Se você é um desses uma boa dica para o próximo final de semana é o II Salão Internacional de Veículos Antigos, que vai até o próximo domingo, dia 27 de novembro. 

A convite do Ricardo Oppi (que já apareceu aqui no blog) eu e o primo Arnaldo estivemos lá na abertura para prestigiar o evento. Tive a impressão de estar em um encontro de antigos de Águas de Lindóia, só que feito no coração da cidade de São Paulo. Quem não tem o hábito de viajar todo ano para o evento do interior paulista vai se deleitar com esse salão.

São aproximadamente 240 carros de colecionadores de várias origens e épocas. Mas tem de tudo um pouco, todos em ótimo estado e alguns exemplares muito interessantes, difíceis de serem vistos por aí. Interessante como a paixão por antigos está aos poucos se tornando um negócio. E eu acho excelente que isso aconteça, desde que sem abuso de especuladores.  

O evento também é legal para encontrar pessoas bacanas e amigos. Eu e o Arnaldo demos de cara com o Rex Parker, nosso colunista, que veio da Califórnia, onde vive, a convite da organização especialmente para dar uma palestra sobre carros antigos no Palácio de Convenções do Anhembi, amanhã (sábado), às 11h00.

Ele nos contou uma novidade que me deixou muito feliz. Estimulado por uma matéria do Arnaldo para Car and Driver, com fotos minhas, sobre um modelo nacional, o Rex comprou um carro igualzinho lá na Califórnia. Qualquer dia ele conta essa história para nós, incluindo qual é o carro. 

O motivo principal deste post é estimular quem estiver disposto a fazer uma visita ao salão. Só faço um alerta quanto ao custo do pacote salão mais estacionamento. O ingresso custa R$ 25,00, e o estacionamento extorsivos R$ 30,00. De qualquer jeito custa bem menos do que ir a Águas de Lindóia e voltar. Quem quiser economizar, como o JJ, não deve levar a patroa, e sim chamar um amigão para rachar o estacionamento. Ou ir de metrô até à estação Tietê (Linha Azul, norte-sul) e tomar ônibus circular que funciona de uma hora antes da aberura até uma hora após o fechamento do evento.

Fiz uma pequena seleção de alguns dos carros que eu mais gostei. Um aperitivo apenas. Depois que o salão acabar eu vou postar um álbum completo.


Informações sobre o Salão
Site: 
http://salaodeantigos.com.br/
Local:
Pavilhão de Exposições do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo-SP.Horário: 
das 12h às 22h na sexta e sábado e das 10h às 20h no domingo.
Ingressos: 

R$ 25 (adultos); R$ 12 (crianças de 5 a 12 anos, estudantes, professores e aposentados).

Alguns carros:

Galaxie Coupé - inédito para mim até então.




Tatra T-87 - os Tatras são intrigantes, esse tem motor V-8 pendurado na traseira. Saiba mais aqui.




Fiat 1200 coupé - carroceria Pininfarina e restaurado pelo Oppi. Classudinho!




BMW CS Alpina - com kit completo e numa cor pouco usual, muita personalidade.





Puma GT 1969 -  o meu Puminha preferido, nunca deveriam ter mudado essa carroceria!




Puma GTB 1974 - de acordo com o adesivo no vidro esse é o chassi 0001. Lembro-me de ter visto o primeiro "Puma-Opala" 4100 com 9 anos! Outro desenho em que não deveriam ter mexido.



Brasinca 4200GT (Uirapuru) - um ícone brasileiro desenhado por Rigoberto Soler com mecânica Chevrolet.




Furia GT 1972 - mecânica do FNM 2150 com desenho nacional.



Triumph GT6 MK3 - coupezinho invocado com motor 2,0-litros de 6 cilindros em linha.



Lamborghini Urraco - o Lambo de entrada para competir com o Ferrari Dino, teve motores V-8 de 2, 2,5 e 3 litros. Desenho Bertone, do Marcello Gandini, típico.



Tucker Torpedo - pouco mais de 50 unidades foram fabricadas. Esse era da coleção do Roberto Lee, uma pena ter se degradado tanto.



Corvette Sting Ray C2 - acho que eu nunca tinha visto um preto. Muito bonito!



Ranchero e El Camino - essas picapes derivadas dos muscle cars são uma excentricidade. Talvez por isso sejam tão legais. A Ranchero é 429 e a El Camino, 454! Encrenca na certa.




Citroën DS 23 Break - deixei esse por último porque foi o meu preferido de todo o salão. Nunca tinha visto um DS perua antes e toda a esquisitice desse carro me atrai bastante. Só de entre-eixos tem 3.125 mm! 





Rex Parker e Arnaldo Keller namorando um lindo Interlagos.



Valeu! PK

Nenhum comentário: