NISSAN GT-R, ENTORPECENTE

Pos originalmente feito para o blog AUTOentusiastas.



Uma experiência completamente nova

Impressionante! Arrepiante! Atordoante! Entorpecente! Esse carro mexeu com minha cabeça e corpo de um jeito que nunca aconteceu antes. 

Estou muito acostumado a andar como passageiro do Arnaldo, mas na grande maioria das vezes em carros antigos. E mesmo nos antigos que andam muito, principalmente nesses, por melhor que sejam, sempre existe um limite imposto seja pelo estado do carros, por serem objetos de coleção, ou por limitações do próprio carro. Então, raramente podemos explorá-los com vigor. 

Mas dessa vez o limite do carro é extremamente superior a qualquer coisa em que eu já tenha andado ou dirigido. E o primo teve muito mais espaço para explorar a máquina, uma vez que o limite desse carro está em um nível inimaginável até então. O segredo todo desse limite está no equilíbrio e na tração. O Arnaldo andou muito forte! E eu, do lado, fiquei atordoado, confuso, com uma sensação estranha, difícil de descrever. Algo como se minha razão estivesse me dizendo, ou forçando a ficar com medo, muito medo, mas o corpo e os sentidos me dissessem para ficar tranquilo. Eu podia sentir facilmente que o carro estava completamente na mão do Arnaldo, sem risco algum de uma escapada. É curioso com se "sente" as quatro rodas agarradas ao chão o tempo todo. Ao final ele me perguntou: e aí, ficou com medo? Eu disse não, medo não! 

Logo depois paramos em um outro lugar para fazermos as fotos. Eu estava muito quieto, calmo. Mas agora, ao escrever esse texto me lembrei que tive dificuldade de me concentrar, de manter a atenção no trabalho, de saber o que fazer. E também agora concluí que a experiência vivida momentos antes mexeu com o meu organismo físico-psíquico. Será que cheguei ao Nirvana?

Acabada a sessão capenga de fotos - eu não estava conseguindo trabalhar direito – o Arnaldo me deu a chave e a autorização para dar um volta no – agora entendo porque – Godzilla.  O carro é grande e pesado, mas extremamente poderoso pois tem um exagero de potência com um exagero de tração, um verdadeiro monstro!

Carros com aceleração 0-100 km/h na casa dos 5 segundos já são extremamente empolgantes. Mas esse GT-R (que está com uma preparação forte) faz em menos de 3 segundos! É uma outra liga. E isso vai muito além do empolgante. É entorpecente! Ao menos para os mais mortais que não estão acostumados com isso.  Logo que desci do carro descrevi a experiência para o Arnaldo fazendo uma comparação com uma montanha russa daquelas bem fortes. E nesse caso a mais forte de todas em que já andei foi a Formula Rossa (veja o filme) no Ferrari World em Dubai (veja o post). Se não é igual, a aceleração do GT-R é absurda também.

Sobre o carro em si? Há pouco a acrescentar ao que o Arnaldo escreveu e há outros posts do AE que explicam tecnicamente a performance do GT-R:


O GT-R foi gentilmente cedido pela Majestik.

PK

Nenhum comentário: