SOLIDÃO E LUZ


"Solidão e Luz"

Hoje, agorinha, numa conversa de bar, eu fiz uma grande descoberta. Eu não sou, e possivelmente nunca serei um fotógrafo. Quando eu fotografo, com certeza uso toda a minha bagagem cultural. Mas eu realmente não me preocupo com o outro, com a audiência, com as críticas, com minha falta de conhecimento técnico e a total falta de conhecimento histórico. Eu simplesmente ignoro tudo isso. Me permito ser um ignorante. Ou melhor, uso minha ignorância para ser livre.

E ao clicar a i
magem acima, também quase agora, descobri que a única razão pela qual eu fotografo é para acalmar a minha alma. É um momento de distração em relação ao meu mundo interior. Ou seria um momento de libertação desse mundo? Talvez seja uma alternância entre esses dois momentos. Também pode ser que fotografo por gostar de luz. As trevas me amedrontam, na maioria das vezes de um modo sedutor. Então busco a luz. Ao menos foi exatamente isso que me veio a cabeça quando cliquei a imagem. 

Nunca serei um fotógrafo porque não me importo com a opinião de mais ninguém. E se fosse diferente disso não faria sentido, pois todas as minhas fotos são uma experiência do meu interior comigo mesmo.
 

E exatamente agora me pergunto por que então postar as fotos. Talvez para diminuir a solidão. Ou simplesmente para compartilhar a minha visão do mundo, do belo, e das minhas experiências com outras pessoas que possam sentir o mesmo que eu sinto, ou do mesmo jeito que sinto. Não importa. O fato é que hoje eu descobri que não sou um fotógrafo. E que possivelmente alguns dos melhores fotógrafos também nunca tenham sido (?).


E por favor, não pense que isso tem alguma relação com tristeza, mas sim com a verdade e com auto-conhecimento.


PK

Nenhum comentário: