R.S. ENTUSIASMO

Esse ano que está acabando não foi o melhor que tive. Ao menos numa rápida e apressada conclusão é assim que o vejo. Porém, já tenho uma matéria em elaboração para me contradizer — aguarde. Mas por conta dessa conclusão apressada já faz alguns meses que venho tentando restabelecer meu entusiasmo. 

Entusiasmo é o que me move, sem ele eu não sou nada. E 2014 frustrou diversas expectativas e confesso que fiquei abalado com isso. No entanto, na semana passada percebi que estou precisando de um pouco mais de gasolina na veia. Quando eu saí do Mégane R.S. tive a nítida impressão de ter recebido uma recarga no meu entusiasmo, no meu autoentusiasmo. Mas foi uma daquelas cargas rápidas, que duram pouco tempo.

Mas como felizmente o Bob vai ficar mais alguns dias com o R.S., eu o "requisitei" — brincadeirinha, é normal trocarmos de carro no Ae — para andar um pouco com ele para que pudesse dar uma carga completa na minha bateria e começar 2015 a todo vapor e totalmente revigorado. Já faz um tempo que planejo um nova matéria nos moldes da minha favorita, aquela da viagem à Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Minha idéia é escrever ao menos uma matéria como aquela por ano.

Com o R.S. na mão, acabei de acertar isso com o Bob nesse instante, estou definindo o meu roteiro. Dessa vez terá que ser algo menos pretensioso. Diferente da história da Serra do Rio do Rastro, onde o lugar e a companhia eram o foco, e felizmente o carro era fantástico, agora o foco é exatamente o carro e o autoentusiasmo; o prazer de dirigir. Então, apesar da vontade, resolvi restringir o raio de alcance do passeio. Dois motivos essenciais me levaram a isso. Um deles é a época do ano, em que sempre procuro evitar viagens longas. E o outro são os pneus 235/35ZR19 do R.S. Quanto mais longe eu for maior a chance de estragá-los.

Acabei de sair do Google Maps onde fiz um roteiro básico. Saída de São Paulo amanhã, segunda, às 5h30 em direção a Itu passando pelo "campo de provas" do Ae. Depois de Itu para Indaiatuba para visitar o MAO (ainda não consegui acertar isso com ele) e dividirmos um pouco desse autoentusiasmo gerado pelo R.S. E se ele me convidar para almoçar, saio em seguida para Joanópolis, Terra do Lobisomem. No dia seguinte volto para São Paulo, mas não defini o roteiro.

Minha idéia é fazer paradas no meio desse percurso. Fazer relatos sobre o R.S. e postar imagens, tanto no Instagram quanto no Facebook, em tempo real. E também registrar algumas imagens na GoPro. Não sei se vou conseguir fazer tudo isso do jeito que imagino. Mas eu os convido a seguir este passeio tanto pelo Instagram quanto pelo Facebook. Vocês serão minha companhia. E depois esse passeio será relatado em uma nova matéria.


Em tempo, R.S. Entusiasmo significa ReSet Entusiasmo, ou Entusiasmo Restabelecido. 

PK


Nenhum comentário: