FERRARI WORLD

Post originalmente feito para o Blog Autoentusiastas.


Já estou de volta à minha querida terra natal e agora, com um pouco mais de calma, pude selecionar algumas fotos do Ferrari World e relatar minhas impressões. Confesso que ainda não consegui definir minha visita como exatamente entusiasta, o que me fez pensar em alguns pontos.


O Ferrari World é uma iniciativa voltada para o entretenimento! E isso é muito estranho considerando que o comendador Enzo Ferrari via os carros de rua como meros instrumentos para financiar as atividades nas pistas. Outro ponto é que a Ferrari não faz propaganda de seus carros. Alguém já viu uma propaganda de Ferrari? Propagandas da Porsche são facilmente encontradas. Além disso, a Ferrari produz apenas aproximadamente 6.000 carros por ano, uma pequena fração dos quase 2 milhões produzidos pela sua dona Fiat (que tem 90% da Ferrari), tem um lucro de 400 milhões de dólares contra 800 milhões da Fiat e é avaliada por pouco mais que a Fiat. Ou seja, a Ferrari não precisaria de uma papagaiada como esse "parque de diversões".

JEBEL HAFEET, AL AIN


Ando sumido, mas entre um trabalho e outro sobrou um tempo livre em Dubai, onde estou agora.

Logo que cheguei ao aeroporto parei numa livraria para dar uma olhada nas revistas de carros Várias conhecidas como Car, Autocar e Evo tem edições específicas para o Oriente Médio - Middle East Edition. De cara peguei uma edição especial da CarEpic Drives, uma compilação de avaliações de carros bacanas feitas nas melhores estradas dos Emirados Árabes Unidos, onde fica Dubai, um dos sete emirados. Também comprei uma Evo com uma avaliação do novo Pagani – esse com o nome complicado - especialmente para o MEU AMIGO Juvenal Jorge.



DUBAI - BURJ KHALIFA


Neste momento estou em Dubai. Numa folga pude fazer algumas fotos. Na seleção abaixo a grande maioria é o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa (Torre do Khalifa - xeique de Abu-Dhabi que ajudou a financiar a obra), que tem 828 metros de altura e 160 andares. Para subir no observatório, que fica no 124° andar, custa por volta de 50 reais, mas é necessário comprar os ingressos com antecedência. Para chegar lá e subir, se tiver uma vaguinha, 200 reais. Preferi fazer fotos ao redor da torre do que subir.

As três últimas fotos são do famoso hotel em forma de vela de barco, o Burj Al Arab (Torre das Arábias). Esse hotel é um dos mais luxuosos do mundo, é o segundo mais alto e fica sobre uma pequena ilha artificial.

Coloquei também uns carros aí no meio dessas fotos só pra não sair do contexto.