MOPAR NATIONALS, IPOD E INSTAGRAM


Neste último Mopar Nationals, além das fotos tradicionais, resolvi fazer umas brincadeiras com a câmera do meu iPod Touch usando um aplicativo bem bacana para compartilhamento de fotos, o Instagram.

Exclusivo para a Apple, o que é uma pena, com o Instagram pode-se armazenar, aplicar filtros e compartilhar fotos. Isso desde que seu aparelho (iPod, iPhone ou iPad) esteja conectado à Internet. Mas se não houver conexão é possível tirar as fotos, salvá-las no aparelho, e depois quando estiver conectado, usar os filtros e compartilhá-las no próprio Instagram. Feito isso dá para enviar as fotos por e-mail ou para o Facebook, Flickr e outros. 

Outra opção é fazer as fotos com com sua câmera, carregá-las no seu aparelho da Apple e usar o aplicativo para editá-las. Os filtros disponíveis dão um aspecto diferente, mas para mim, o que dá o toque especial é o formato quadrado das fotos. 

O Instagram na verdade é mais que um aplicativo, é uma espécie de rede social para fotos. Porém ainda não há uma comunidade de autoentusiastas que gostem de fotografar. Vamos ver se iniciamos uma?


Essas abaixo foram feitas com a câmera do iPod que não é lá essas coisas. Mas a brincadeira valeu muito!


























Essa abaixo foram feitas com minha câmera de verdade, a Nikon. Carreguei as originais no iPad e apliquei os filtros do Instagram.































Nenhum comentário: