11

Este post era para ser uma seleção das 10 melhores fotos de 2010. Mas melhor é algo bem relativo. Então fiz uma seleção de 11, para celebrar 2011, de algumas que gosto muito. Desejo a todos um 2011 cheio de LUZ! um forte abraço. PK

Arnaldo Keller acelerando dara 2011 com muito entusiasmo!

MERCURY COUGAR XR-7

PORSCHE-A-DAY: 911 TURBO

PORSCHE 911, PUREZA

Este post foi feito originalmente para o blog AUTOentusiastas.


pu.re.za
sf (puro+eza) 1 Qualidade de puro. 2 Estado do que não está turvo ou sujo; limpidez. 3 Qualidade do que é isento de corrupção. 4 Estado ou qualidade do que não tem mácula moral. 5 Inocência, singeleza. 6 Castidade, virgindade. 7 Genuinidade. 8 Vernaculidade (na linguagem, no estilo). 9 Correção, elegância. 10 Bel-art Finura, nitidez. 11 Perfeição. 12 Bot Arbusto liliáceo (Yucca gloriosa).

PORSCHE-A-DAY: 914

AEROPORTO


Eu comecei a fotografar como distração em viagens longas e solitárias. Ocupa a cabeça e acalma a alma. Uma boa maquininha "de bolso", como minha Canon S90, é a companhia perfeita para esses momentos. Esta foto foi feita durante uma escala no aeroporto de Detroit.

6 ESTRELAS


A estrela de três pontas da Mercedes-Benz quando introduzida em 1910 representava o compromisso da Daimler com a motorização universal "em terra, mar e ar". Hoje a marca adornada pela estrela é uma das mais valiozas do mundo e causa um certo hipnotismo nas pessoas. Um símbolo simples, direto, mas ao mesmo tempo elegante e requintado. Uma tentação para ser fotografado por diversos pontos de vista.

AUDI R8


Quando fizemos a avalição do Audi R8 para o AUTOentusiastas o Bob Sharp apareceu com essa miniatura que está sobre o motor do objeto real! Só para não esquecermos do V-8 de 4,2 litros com potência de 420 cv. Veja a avaliação aqui: AUDI R8, A EXCELÊNCIA ACIMA DE TUDO.

AUTO UNION TYPE C 1935


O Type C apresenta algumas curiosidades. Desenvolvido por Ferdinand Porsche, ele surpreendeu a todos com seu enorme motor V16 montado entre o piloto e o eixo traseiro. O V16 de 6 litros é sobrealimentado com um compressor Roots e tem potência de 520 cv a 5.000 rpm, proporcionando uma velocidade máxima de 340 km/h. O Type C foi invencível durante a temporada de 1936.

SUZUKI GT550

CHEVY CAMARO 1967

OPALA E PASSAT

Encontre o Passat!

PUMA GT 1967

BMW 550I, JEKYLL AND HYDE

Post feito originalmente para o blog AUTOentusiastas.


Esse post praticamente não tem palavras simplesmente porque eu não tenho muito o que escrever sobre esse carro. Como? É fácil de entender. Se te colocassem uma Audi RS 6 Avant e esse 550i lado a lado qual dos dois você escolheria para dirigir?

Pois é, 580 cv, no formato perua e o azul reluzente me seduziram de um jeito que eu não conseguia nem olhar para o BMW. Mesmo com seu V-8 4,4-litros (550i?) biturbo de 407 cv. Juro que tentei. Fiquei com a consciência pesada e não entendia como eu pudera não demonstrar nenhuma atração por esse carro. Mas foi como se a Megan Fox (feche os olhos e pensem na sua preferida) estivesse ali na minha frente e me dando bola! Foi uma questão hormonal. Eu só pensava em acabar logo o trabalho, que era fazer as fotos dos dois carros, e colocar as mãos na Audi. E pior, nem tive vontade de fotografar o BMW!

TATRA T87


Saiba mais sobre os Tatras: Tampa Bay Museum.

AS 24 HORAS DE LE MANS


Enquanto fazia uma seleção de fotos de Porsches para um próximo post "Porschemania", encontrei algumas fotos que fiz da tela da TV com imagens do filme "As 24 Horas de Le Mans" (Le Mans, 1971). O filme é fantástico por várias razões. Os carros, a pista, os atores, o enredo e, para mim, as imagens e a edição, que são perfeitas. Sem contar as incríveis e saudosas cenas da disputa entre Porsche 917K e Ferrari 512S.

PUMA!

TRILUZ

Três exercícios bem diferentes onde as luzes fizeram seu show.

Bentley Continental GT em Beverly Hills (2008)

Renault Fluence Concept no Salão do Automóvel de São Paulo (2006)

Táxi em Nagoya (2007)

BMW X6, INTRIGANTE

Post feito originalmente para o blog AUTOentusiastas.

Coupé!

O BMW X6 já é uma figurinha carimbada no AUTOentusiastas. Sua proposta inovadora com um desenho chamativo e apreciado pela grande maioria das pessoas é uma contradição. E como o ser humano tem muita dificuldade em conviver com contradições, o X6 gera boas discussões e questionamentos, seja em posts ou em comentários dos leitores. Já falamos muitos sobre ele por aqui. Mas de fato nenhum de nós do AUTOentusiastas teve a chance de dirigir o SAV, como a BMW o chama.

SAV de Sports Activity Vehicle, algo como veículo para atividades esportivas. Acho que esse nome não tem nada a ver! Mas seja lá como o chamam, ele é um bicho diferente. Um X5 cupê. E é bacana. Muito mais bacana do que um X5. Mas é bacana de andar?

A grade dupla, identidade da marca.