BMW 550I, JEKYLL AND HYDE

Post feito originalmente para o blog AUTOentusiastas.


Esse post praticamente não tem palavras simplesmente porque eu não tenho muito o que escrever sobre esse carro. Como? É fácil de entender. Se te colocassem uma Audi RS 6 Avant e esse 550i lado a lado qual dos dois você escolheria para dirigir?

Pois é, 580 cv, no formato perua e o azul reluzente me seduziram de um jeito que eu não conseguia nem olhar para o BMW. Mesmo com seu V-8 4,4-litros (550i?) biturbo de 407 cv. Juro que tentei. Fiquei com a consciência pesada e não entendia como eu pudera não demonstrar nenhuma atração por esse carro. Mas foi como se a Megan Fox (feche os olhos e pensem na sua preferida) estivesse ali na minha frente e me dando bola! Foi uma questão hormonal. Eu só pensava em acabar logo o trabalho, que era fazer as fotos dos dois carros, e colocar as mãos na Audi. E pior, nem tive vontade de fotografar o BMW!

Para não dizer que não andei no 550i, andei como passageiro para fotografar a RS 6 em movimento, o que chamamos de camera car. E como estava hipnotizado, lembro-me de pouca coisa. O que me marcou de início foi a maciez e conforto do BMW. Em asfalto ruim me senti como se estivesse a bordo de um Cadillac 59. Foi a imagem do "rabo de peixe" que me veio à cabeça. Que carro molenga! Como pode um BMW ser uma "barca"?

Mas logo voltei à minha nova paixão. Então, minutos depois, em um trecho de serra, deserto, mas com asfalto bem ruinzinho, com o motorista andando bem forte eu senti uma segurança enorme. O carro mudara completamente de comportamento. Era o BMW que eu esperava: firme, preciso e empolgante. Incrível como os controles de suspensão e direção deixaram o carro tão diferente, como se o Doutor Jekyll tivesse se tornado o Senhor Hyde. É só isso que posso dizer sobre ele.

Portanto se um tiozão passar ao seu lado num 550i, pode tratar de respeitá-lo.

Acho que também dá para falar um palavrinha sobre o design. Muito sóbrio e elegante com um toque de esportividade. Mas eu ainda prefiro a tensão do design do Série 5 do Cris Bangle, especialmente o M V-10. Se fosse esta ao lado da RS 6 eu teria sérios problemas.

Que a BMW é uma marca especial ninguém discorda. Já que o X6 tem um visual "ame ou odeie" vamos ver se o visual "tiozão" da 550i agrada mais.

PK

Nenhum comentário: