LENSBABY

Hoje tive um tempo para brincar um pouco com minha lensbaby. Comprei o composer kit há quase um ano e usei-o muito pouco.

Numa explicação bem simples esse composer kit é um conjunto de lentes que simulam efeitos de máquinas fotográficas baratas - praticamente descartáveis, com lentes de baixa qualidade, feitas de plástico, mas que proporcionam efeitos estranhos como saturação, alteração nas cores, desfoque, distorção e outros. A lensbaby também permite deslocar o foco para qualquer ponto da foto. Só que esses efeitos, que fazem as fotos saírem da normalidade, acabaram se tornando cult. Pelo menos foi isso que entendi pelo pouco que observei em revistas e no flickr.

Para as pessoas mais conservadoras esses efeitos são muito estranhos - já fiz esse teste. Para os que gostam de ver as coisas de maneiras diferentes os efeitos dão um aspecto onírico para as fotos. Portanto não espere nada dentro dos padrões.

O kit possui quatro lentes. Hoje usei a single glass. A abertura dessas lentes é feita por anéis encaixados na frente da lente. O anel com abertura 4.0 foi o que mais gostei pois permitiu uma boa distorção nas bordas e uma área com um bom foco. Também usei uma lente macro na foto da flor roxa.

Veja no link a galeria de fotos do site da lensbaby feitas com a lente que usei, a single glass.

Espero que gostem.


A primeira foto abaixo está sem edição alguma, a segunda apenas com ajuste automático e a terceira com vários ajustes.

Nenhum comentário: