RIG SHOTS

Antes de começar a fotografar eu via fotos nas revistas, daquelas superbacanas de carros em movimento com uma nitidez perfeita e o fundo todos borrado como se o carro estivesse a uma velocidade absurda, e ficava tentando imaginar como eram feitas.



Para fazê-las é necessário um equipamento próprio chamado rig. O rig é uma haste (ou mais) fixada em algum ponto do carro numa ponta e na outra é fixada a câmera. Também são necessários diversos dispositivos de fixação, para não perder a câmera, e um controle remoto para os diversos disparos sequenciais. Quanto mais disparos maior a chance de ter uma foto perfeita.


Dependendo do ângulo escolhido, quanto mais aberto, a haste sai na foto, o que requer o uso de photoshop para eliminá-la da cena.



Para ângulos mais fechados há também as fixações por ventosas direto na carroceria.




Com o ajuste correto de velocidade de disparo e um piso bem plano o carro não precisa ir a mais que 20 ou 30 km/h. Quanto maior a haste mais instável é a montagem e menos nítidas as fotos.

É um equipamento que gostaria muito de ter.

Veja mais detalhes nos links abaixo da Rig Shots na Austrália, que vende tudo que se pode imaginar para fazer esse tipo de fotos.

Galerias:
http://www.rigshots.com.au/gallery1m.htm
http://www.rigshots.com.au/gallery22m.htm

Como se faz:
http://www.rigshots.com.au/howto1.htm

Faça o seu pedido:
http://www.rigshots.com.au/index.htm

PK

2 comentários:

Gus Weber disse...

Quando vc quiser vir pra ca comprar o equipamento pode ficar hospedado aqui em casa.

Abraco,

Paulo Keller disse...

Boa Gustavo!

Obrigado pelo convite e pela visita!

Abraço