A LUA E UMAS BRINCADEIRAS


Neste último sábado estive num sítio no interior de São Paulo. Milha filhota me chamou para ver a Lua. Estava maravilhosa! Eu bem que gostaria de estar com um tripé para fazer algumas fotos mais profissionais. Então me lembrei de uma brincadeira que aprendi comigo mesmo há alguns anos, nesse mesmo sítio. Já que para conseguir uma boa foto é necessário mais que um minuto de exposição e assim fica impossível não tremer resolvi usar a longa exposição para brincar com o "rastro" da Lua.  


HOT WHEELS


DRAGTER


BUGATTI VEYRON


NISSAN GT-R, ENTORPECENTE

Pos originalmente feito para o blog AUTOentusiastas.



Uma experiência completamente nova

Impressionante! Arrepiante! Atordoante! Entorpecente! Esse carro mexeu com minha cabeça e corpo de um jeito que nunca aconteceu antes. 

Estou muito acostumado a andar como passageiro do Arnaldo, mas na grande maioria das vezes em carros antigos. E mesmo nos antigos que andam muito, principalmente nesses, por melhor que sejam, sempre existe um limite imposto seja pelo estado do carros, por serem objetos de coleção, ou por limitações do próprio carro. Então, raramente podemos explorá-los com vigor. 

Mas dessa vez o limite do carro é extremamente superior a qualquer coisa em que eu já tenha andado ou dirigido. E o primo teve muito mais espaço para explorar a máquina, uma vez que o limite desse carro está em um nível inimaginável até então. O segredo todo desse limite está no equilíbrio e na tração. O Arnaldo andou muito forte! E eu, do lado, fiquei atordoado, confuso, com uma sensação estranha, difícil de descrever. Algo como se minha razão estivesse me dizendo, ou forçando a ficar com medo, muito medo, mas o corpo e os sentidos me dissessem para ficar tranquilo. Eu podia sentir facilmente que o carro estava completamente na mão do Arnaldo, sem risco algum de uma escapada. É curioso com se "sente" as quatro rodas agarradas ao chão o tempo todo. Ao final ele me perguntou: e aí, ficou com medo? Eu disse não, medo não!