SAN FRANCISCO

THE PENSKE WAY


Essa foto foi feita em uma das concessionárias do grupo Penske (do Roger Penske). Para quem não sabe do que se trata, o Grupo Penske Automotive e o segundo maior grupo de concessionários do mundo, com mais de 250 lojas de quase todas as marcas de carros.

O quadro acima lista as práticas que todos os funcionários do grupo devem adotar. Algumas até parecem óbvias demais, mas não é todo mundo que consegue agir assim.

LEXUS IS

VW KOMBI

CORCEL BALA


Quando eu estava na oitava série eu tinha um amigo, Helio Godino, que tinha um Corcel Bala. Junto com mais uns amigos saíamos de tarde para dar um "rolê" ao som de Back in Black do AC/DC no "tape deck" que mastigava a fita de tempos em tempos.

Recentemente andei de novo num Bala que o Arnaldo Keller teve. Roubaram o Bala do Arnaldo. Ufa!

Fora esses dois, o Juvenal Jorge adora esse Corcel. Nunca entendi o Juvenal!

FNM ONÇA

Um Mustang ítalo brasileiro

MERCURY



Saiba mais sobre a Mercury no post do AUTOentusiastas: Mercury, mais uma que se foi.

TRUCKISH

KENWORTH

ECSTASY PROTEGIDA


Saiba mais sobre o que está protegido: Eleanor, um amor eterno.

RAW POWER

AUTO-RICKSHAW

No post sobre Bangalore, na Índia, falei um pouco sobre os auto-rickshaws. Os triciclos taxi são um transporte muito popular por lá e agora pouco, navegando pela internet, descobri que eles chegam a ser cultuados. Até o James Bond já usou um desses, que na Ásia também são chamados de tuk tuk, em duas ocasiões, no filme 007 contra Octopussy e num comercial da Visa.

Também encontrei um vídeo muito bonito, do fabricante Bajaj, e decidi colocar todas as fotos que fiz em Bangalore.

Um pequeno tributo a eles e seus motoristas.


BANGALORE, ÍNDIA



Post original feito para o blog AUTOentusiastas.

Um dos motivos pelo qual eu ando participando pouco no blog ultimamente é que eu tenho viajado bastante. Uma dessas viagens foi para um destino inesperado, Bangalore, na Índia.

Bangalore fica bem ao sul do país e é a terceira cidade mais populosa da Índia, logo atrás de Deli e Bombaim. Para os entusiastas, a cidade de Nova Deli, que fica em Deli, é conhecida pelo salão internacional do automóvel que se realiza a cada dois anos. Mas é em Bangalore que fica o “Vale do Silício” indiano, um polo de tecnologia que abriga empresas e instituições de pesquisa no campo da tecnologia da informação. Bangalore também é um dos polos econômicos e culturais da Índia.

foto: Wikipedia