AUDI A3 SPORT 2-L TFSI S-TRONIC 2011




Leia a avaliação do Bob Sharp no AUTOentusiastas - AUDI A3 SPORT 2-L TFSI S-TRONIC 2011


Sábado passado eu estava no Skype com o Bob quando entre um assunto e outro ele soltou essa mensagem: "Cara, você precisa ver esse Audi A3 Sport 2-litros TFSI S-Tronic double-clutch. É a síntese da perfeição."

Eu logo perguntei: "Está com um? E a dupla-embreagem, gostou?". No BMW M3 que dirigi achei coisa de outro mundo! Desde então eu tenho vontade de andar num Audi desses pra ver como é.

A resposta do Bob: "É uma coisa fabulosa. Nem precisa usar manual. A troca automática é perfeita e se pode escolher entre normal e sport. Passe aqui, deixe o whatever na minha garagem."

TRACTA E 1930


O que me atraiu nesse modelo é carroceria baixa, a baixa altura do solo e a combinação do longo capô com as rodas grandes. A baixa altura da carroceria foi possível graças à tração dianteira, que elimina a necessidade de cardã. O motor desse Tracta é um 6-cilindros em linha de 2,7 litros com 66 cv feito pela Continental. O capô não é tão longo apenas pelo design. A caixa de câmbio, de três marchas, fica à frente do motor.

Saiba mais sobre o Tracta no AUTOentusiastas: Tampa Bay Museum


FORD MODELO A