CALHAMBEQUE DO ROBERTO

Passei uma tarde muito divertida junto com o primo Arnaldo enquanto ele testava o carro e eu o fotografava. Essa réplica de um Chevy 33 é o Calhambeque do Roberto Carlos na promoção da Nestlé.

O Arnaldo fez um post bacana sobre o Calhambeque lá no AUTOentusiastas.

O QUE VALE TUDO?

Confesso que não conhecia o Fernando Dolabela até ter recebido o vídeo mais abaixo. Achei impressionante como ele fala com muita simplicidade de coisas que fazem muito sentido.

"Meu maior defeito é... muitas vezes, os demônios que habitam minha mente. Eu tenho que a cada manhã vencer, lutar uma luta interna para me colocar em condições de criar."

"Nós somos definidos pelas relações que estabelecemos com o mundo."

"O que eu mais gosto nos meus amigos é saber que existe uma conexão afetiva muito forte. E que estou num ambiente de paz e de relaxamento. De saber que estou sendo protegido."

"A felicidade para mim é acordar de manhã cedo, com muito entusiasmo; é dizer: olha, eu tenho 24 horas para realizar o meu sonho."

" A felicidade para mim é busca. A chegada não faz ninguém feliz."

"Um empreendedor é alguém que sonha e tem coragem de transformar esse sonho em realidade."

"O lema da minha vida é sonhar, produzir nas pessoas a percepção de que a emoção é que vale tudo."


FOTOS E PINGA

Tenho um amigão, irmão, que sempre me diz: "você só vê as pingas que tomo, e os tombos não". Lembrei dele quando estava fazendo as fotos da XXX Subida de Montanha no Pico do Jaraguá em São Paulo.

Os tombos começaram antes. Já no conflito de datas desse evento com outros compromissos familiares. É sempre aquela discussão para se chegar num acordo. Dessa vez não foi diferente. Mas optei pelas fotos ao invés de fazer o programa familiar de mau humor.

Sábado, seis da manhã. Abro o olho e penso de novo sobre a prioridade. Levanto e confirmo a disposição. Vejo o tempo; chuvoso. O evento é uma subida de montanha! Com chuva, será que acontecerá? E as fotos? Vão ficar muito ruins. Mas quando realmente queremos algo seguimos em frente. Café na padaria e chegada lá no pico as 7:20. Gosto sempre de chegar bem cedo para evitar a multidão e fazer fotos mais "limpas". Nenhuma alma viva. Hum, dá tempo de voltar para a evento familiar! Resolvi esperar. Oito horas e chegam alguns carros em plataformas - um deles o Motiva do Polati.

O ânimo volta, mas a chuva aumenta. Pego a câmera para me distrair fazendo cliques abstratos de dentro de carro, através do vidro. Fica tudo muito ruim, com exceção dessa onde consegui pegar um Porsche 911. Achei que o efeito nos faróis do ônibus, criado pelas gotículas d'água no vidro do meu carro ficou diferente. Daí um pensamento: fotos interessantes podem acontecer acidentalmente. E mais um: talvez essa foto seja interessante apenas para mim, que estava lá e a vivenciei. E um terceiro: acidente (?), eu não estava lá por acidente.

De qualquer jeito aí esta uma foto acidental, mas não muito, interessante pelo menos para mim.