LENSBABY

Hoje tive um tempo para brincar um pouco com minha lensbaby. Comprei o composer kit há quase um ano e usei-o muito pouco.

Numa explicação bem simples esse composer kit é um conjunto de lentes que simulam efeitos de máquinas fotográficas baratas - praticamente descartáveis, com lentes de baixa qualidade, feitas de plástico, mas que proporcionam efeitos estranhos como saturação, alteração nas cores, desfoque, distorção e outros. A lensbaby também permite deslocar o foco para qualquer ponto da foto. Só que esses efeitos, que fazem as fotos saírem da normalidade, acabaram se tornando cult. Pelo menos foi isso que entendi pelo pouco que observei em revistas e no flickr.

Para as pessoas mais conservadoras esses efeitos são muito estranhos - já fiz esse teste. Para os que gostam de ver as coisas de maneiras diferentes os efeitos dão um aspecto onírico para as fotos. Portanto não espere nada dentro dos padrões.

O kit possui quatro lentes. Hoje usei a single glass. A abertura dessas lentes é feita por anéis encaixados na frente da lente. O anel com abertura 4.0 foi o que mais gostei pois permitiu uma boa distorção nas bordas e uma área com um bom foco. Também usei uma lente macro na foto da flor roxa.

Veja no link a galeria de fotos do site da lensbaby feitas com a lente que usei, a single glass.

Espero que gostem.


REFLEXO

Teve uma época que eu clicava muitos reflexos. Essa Ferrari F430 que estava exposta no Salão do Carro e Acessórios (aguarde outro post) estava tão espremida que não havia possibilidade de um enquadramento mais aberto. Foi quando reparei no reflexo no vidro!

EYJAFJALLAJOKRULL

Fotos incríveis do vulcão!

http://www.boston.com/bigpicture/2010/04/more_from_eyjafjallajokull.html

E aproveitando, recomendo adicionar o link do The Boston Globe - Big Picture na lista dos seus favoritos.

http://www.boston.com/bigpicture/

PK

ELEANOR, UM AMOR ETERNO

O ornamento de capô mais famoso do mundo é a estátua de uma mulher chamada Eleanor Velasco Thornton e nasceu de uma história de amor, ou de um amor secreto.

No início do século XX Eleanor era a amada do Lorde Montagu of Beaulieu, um entusiasta por automóveis e editor da revista inglesa The Car. Eles não podiam oficializar seu romance uma vez que Eleanor não tinha credenciais sociais suficientes para ser esposa de um Lorde. O Lorde tinha uma esposa oficial.

O Lorde Montagu encomendou uma estatua ao escultor Charles Robinson Sykes para ornar o capô de seu Rolls-Royce Silver Ghost. Eleanor, com seu robe flamejante, foi a modelo. Simbolizando o amor secreto, originalmente o nome da estátua era The Whisper, que pode ser traduzido como O Segredo.

GOL 30 ANOS

No sábado passado a VW comemorou os 30 anos do Gol com uma grande festa no Sambódromo, em São Paulo. Estive lá apenas para refrescar minha alma com alguns cliques bem casuais. Pode se que essas fotos gerem um post no AUTOentusiastas. Pode ser...


 
 
 

OG POZZOLI, ORNAMENTOS


Mês passado tive a oportunidade de visitar uma das maiores e mais bem cuidadas coleções de carros antigos do Brasil, a coleção do Og Pozzoli.

Não é difícil de explicar porque os carros são verdadeiras obras de arte ambulantes. Como sabem, eu adoro dar destaque aos detalhes dessas obras. Os ornamentos de capô são pequenas obras que ajudam a dar personalidade aos aoutomóveis antigos. Muitos ornamentos tem uma história ou um significado importante para as marcas. Tenho vontade de fazer um álbum, ou livro, contando a história dos principais ornamentos através de fotos.

Enquanto o tempo para isso não chega me contento com um pequeno apanhado de alguns ornamentos dos carros da coleção do Og.

Para saber um pouco mais sobre a coleção do Og visite post do AUTOentusiastas aqui.

PORSCHE INTELLIGENT PERFORMANCE

Enquanto não consigo fazer fotos de Porsches eu relaxo com os informativos que recebo por e-mail.

Intelligent Performance

O link acima é de um hotsite muito bacana com os híbridos da Porsche. O vídeo de abertura é interessante embora o presente não tenha nenhuma ligação com o passado apresentado. Navegando pelo site não deixe de ver as fotos e o vídeo que explica o conceito do 918. Motor V-8 de 500 cv mais um elétrico para dar um boost com 218 cv. Nurburgring under 7:30. Essa corrida tecnológica, fazendo sentido ou não, está muito empolgante.

Esse outro link é do novo Cayenne.

Cayenne Microsite

No vídeo de abertura o narração diz que os "engenheiros tiveram liberdade para mudar tudo" a exceção do emblema. Verdade ou não, seria o sonho de qualquer engenheiro autoentusiasta! A apresentação dos vídeos é muito original.

A Porsche está caprichando muito nesse hotsites. Tudo meio teatral, mas empolgante. Eu me divirto sempre que recebo novidades da Porsche. Vale a pena cadastrar seu e-mail.

PK

UM CHAMADO QUE DEVE SER RESPONDIDO

Paulo Keller recomenda.

Leia AUTOentusiastas!

Abaixo está a introdução de um dos textos do MAO (Marco Antônio Oliveira), um cara sensível, com muita personalidade e opiniões bem definidas, que escreve sobre carros e pessoas ligadas ao seu mundo de uma maneira envolvente. Texto sobre carros (e motos) com essa profundidade não são encontrados em muitos lugares. Coisa fina.

“O que debilita mais rapidamente do que trabalhar, pensar, sentir sem uma necessidade interna, sem uma profunda escolha pessoal, sem alegria, como um autômato do dever? É a receita para a decadência de mente e espírito.” – Friedrich Nietsche

CERVEJA

Para que gosta de cerveja o blog Confraria da Távola Digital é um excelente ponto de encontro. Os caras são especialistas e adoram dividir experiências e dicas de um jeito bacana, falando com propriedade sobre a bebida mais popular dos botecos. E o mais importante, sem perder a descontração que deve vir sempre junto com uma boa e saborosa cerveja. De quebra ainda tem posts sobre outros assuntos que alimentam as conversas enquanto tomamos nossa cervejinha.