MUITA LUZ PRA VOCÊ


MINI

No dia em que eu, Bob e Arnaldo saímos para testar o Mini Cooper S, o meu grande amigo e parceiro, o Waldir Luiz do Nascimento, que tento a todo custo trazer para o mundo da fotografia, estava lá conosco.

Entre várias fotos do Mini ele fez essa, "de bastidores", que eu gostei bastante.

Um grande abraço ao meu amigo Waldir.

PONTE ESTAIADA, SÃO PAULO


Apesar da cena forte e de certa forma bonita, a tempestade se aproxima e muitos ficarão alagados. São Paulo é ao mesmo tempo maravilhosa e ameaçadora.

RETA



Todo mundo sabe que a menor distância entre um ponto e outro é uma reta. Mas quem gosta de andar em linha reta?

CURVA



Impossível viver sem ter que fazer curvas.

BOB SHARP, UM HOMEM BOM

Para quem não sabe o Bob Sharp é um dos meus mentores.

Quando eu o conheci ele era um dos caras mais turrões do mundo. Mas sempre com um embasameto muito sólido a todas suas argumentações. Eu disse era porque acho que ele está mais maleável, mas sem perder o espírito questionador das inadequações de muitas situações que dificultam nossa cidadania.

Durante os últimos anos de convívio com ele pude perceber que ele tem uma grande alma e um coração generoso. Sempre prestativo e pronto para ajudar, ensinar e compartilhar todo seu conhecimento e sua experiência. Tenho aprendido muito com ele sobre automóveis e sobre como ser uma pessoa autêntica.

Desde quando eu era aspirante a fotógrafo ele sempre me incentivou muito. Chegou até a escrever uma linda visão do meu futuro que está muito bem guardada num lugar especial.

Sua biografia ainda não foi escrita, mas considerando a legião de fãs que ele tem no Brasil e exterior, tenho certeza que quando for publicada será um grande sucesso. A riqueza de realizações do Bob impressiona a todos.


Tenho muito orgulho de trabalhar ao seu lado fazendo o blog AUTOentusiastas, junto com todos os outros colunistas, onde sempre quis que ele fosse o editor, mas ele nunca me permitiu sair dessa função. Toda vez que faço um post legal recebo uma ligação do Bob! Isso é demais.

Outro dia recebi um link para uma breve, porém rica biografia do Bob que saiu em novembro desse ano na revista Brasileiros. Muito dessa história eu mesmo não conhecia.

"Bob Sharp, volante polivalente"


Bob, não te consultei sobre esse post. Ele simplesmente saiu quando ví sua biografia. Acho que fez parte das reflexões de final de ano.

FIAT 509A 1927

Outro dia fiz o levantamento das matérias da Car and Driver que participei com o Arnaldo e que saíram no site da revista e ficou faltando essa do Fiat 509A.

Um exemplar impecável restaurado pelo Oppi (veja na penúltima foto). Essa matéria foi muito difícil de fazer. O motivo é que um carro de 1927 não se locomove com muita facilidade nas ruas de São Paulo.Foi muito difícil achar uma locação legal.

O que acho mais legal nesse caro é a baixa altura da carroceria. Isso deixa mais esportivo principalmente quando comparado a um Ford T ou A.

Matéria feita em dezembro de 2008: FIAT 509 A


CAR CHASE

Um vídeo espetacular em stop-motion. Repare no sicronismo do som, principalemente no som dos motores do Trans-Am, do Fairlady 280Z e do Skyline. Coisa fina.

Para quem é quarentão repare nas explosões ao estilo do seriado Ultraman.
Talvez a inspiração tenha vindo do filme Ronin.

2009, UM ANO BOM - RETROSPECTIVA PICTORIAL

Em 2009 trabalhei bastante. Essas fotos abaixo não são as que acho melhores. Elas são uma pequena amostra de quase tudo que fiz esse ano relacionado a automóveis. Teve muito mais relacionado a outros temas.

Qualquer hora faço um apanhado com as que mais gosto.

Se quiser saber mais sobre essas fotos veja o post relacionado a este no AUToentusiastas: 2009, UM ANO BOM - RETROSPECTIVA PICTORIAL.


JANEIRO


FUEL FOR THE SOUL

Ontem a Chamonix e o Clube VolksPorsche fizeram um agradavel café da manhã na Chamonix da Av. Bandeirantes, em São Paulo.

O Fernando De Gennaro da Chamonix e do De Gennaro Motors e o Luciano Abreu do VolksPorsche nos receberam muito bem.

Fiz muitas fotos abstratas que talvez não caibam no AUTOentusiastas. Aqui estão duas delas, do Spyder feito pela Chamonix.



E aqui mais algumas.


PORSCHE 944S2 1991


"Resumo da história: O 944 é um autêntico esportivo. Acelera muito, freia muito bem e faz curvas com segurança total. Além disso, tem uma suspensão firme, mas que não incomoda. Um carro muito sério e competente."

Leia o post no AUTOentusiastas: 944S2

JOÃO

Hoje encontrei um grande amigo e seu lindo filho!

GENERAL LEE

Um dos Dodges mais famosos de todos os tempos é o Charger usando no seriado Dukes of Hazzard, o General Lee.

Fotos desse carro existem aos milhares por aí. Então preferi mostrar apenas um detalhe para ninguém esquecer que o Lee é um Dodge Charger (1969).

ARNALDO KELLER

O Arnaldo foi o cara que além de gostar das minhas fotos me deu uma boa força me chamando para trabalhar com ele nas suas matérias sobre clássicos.

Nos divertimos muito fazendo as matérias e eu sempre aprendo muito com ele.

INTERLAGOS

Neste sábado o Amilton Roschel me convidou para assistir sua corrida de Históricos V8 em Interlagos. Essa corrida é de Mavericks com motores 302. Estou preparando um livro de fotos para o Amilton sobre sua paixão por automóveis.

Como houve muitas outras corridas nesse dia fiz alguma fotos, já que as do Amilton e da Históricos V8 serão mostradas primeiro no livro.

Aí estão algumas desse dia bacana.